Como temperar carne para espetinhos

Como temperar carne para espetinhos

Veja como temperar carne para espetinhos

Como temperar carne para espetinhos? essa pergunta é duvida de muitas pessoas, siga esses passos e você terá um ótimo tempero e consequentemente espetinhos de ótima qualidade, vale lembrar que esse tempero é utilizado exclusivamente para espetinhos, pois como são pedaços pequenos de carne seu tempero será mais concentrado e após assa-los verá que valeu apena.

  • 1. Limpe a carne, retirando completamente a gordura. Para cortar em cubos posicione a faca no sentido transversal à fibra da carne.
  • 2. Prepare os espetinhos colocando os cubos de carne no espeto.
  • 3. Prepare o tempero: bata a cebola, o alho, um pouco de água, a pimenta e o sal no liquidificador. Despeje em uma vasilha plástica, acrescente a água e misture. Coloque os espetinhos submersos nesse tempero, feche bem a vasilha retirando o ar e deixe a carne de molho por algumas horas.

Tempero Espetinhos para churrasco

Como temperar carne para espetinhosPodemos dizer que existe várias formas de temperar uma carne para churrasco, porém quando se trata de espetinhos, um cuidado especial deve ser tomado já que a carne são cortadas em cubos ou seja em pedaços pequenos e que atenção para que a mesma não fique muito salgada pois pedaços pequenos tende a reter mais o sal, salientando também que a carne para churrasquinho não deve ficar muito temperada ao ponto de achar que é carne para ser feita em penela, sempre se utilize de moderação para que possa ter churrasquinho de boa qualidade e tempero ao ponto.

Mais qual carne usar para espetinhos?

Aprenda como fazer espetinho de carne para vender na rua, em um bar ou em festas e começar ganhar dinheiro no ramo de espetinhos, veja nesse post qual a melhor carne para espetinhos e não tenha mais dúvidas sobre o assunto.

Conclusão

Para obter a excelência e a qualidade no tempero dos seus espetinhos vale usar aquele ditado, o menos é mais ou seja menos sal, menos qualquer condimento e com certeza terá um espetinho de qualidade.

1 comentário em “Como temperar carne para espetinhos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *