Como Assar Espetinhos

Como assar espetinhos para churrasco

Veja como assar espetinhos ?

Como assar espetinhosPara se preparar um bom churrasquinho no palito devemos ter como base logicamente o tipo de carne que se irá assar. Alguns espetinhos como espetinhos de frango, espetinhos de pernil e espetinhos de linguiça devem sempre estar mal passados, e logo ao perceber isso, os mesmo devem ser colocados em uma caixa termina para manterem sua temperatura e sempre quentinhos, e 5 minutos antes de serem servidos para consumo os mesmos devem voltar a churrasqueira para serem assados e servidos ao ponto certo, não se deve não ultrapassar mais que os cinco minutos ap´s voltar a churrasqueira.

Veja como acender a churrasqueira ideal

Ascenda a churrasqueira em fogo médio. Para um churrasquinho delicioso, é importante ter uma boa grelha sempre bem quente antes de colocá-los. Para grelhadores a gás ou eletricidade, isso é fácil – basta colocar o fogo da grelha em nível médio, fechar o grill, e deixa-lo aquecer. Para churrasqueira de carvão vegetal é um pouco mais complicado – você deverá acender o carvão e deixar que ele queime livremente até que as chamas se apagam e as brasas mais cinzas fiquem com uma coloração alaranjada. Isto pode demorar 30 minutos ou mais.
Geralmente, para cerca de um quilo de carne, será necessário usar cerca de 30 briquetes de carvão.

Cada tipo de carne tem um preparo diferente para se assar, porém em especial os churrasquinhos deve se ter uma atenção especial, levando em consideração o tempo que o mesmo ficará na churrasqueira, não podendo ficar muito tempo devido ao ressecamento da carne. O ideal é assa-los em brasa baixa e no máximo por 8 a 10 minutos depois que a grelha estiver bem quente, pois caso contrário seus espetinhos perderão muito a qualidade e seu sabor como consequência disso o mesmo ficarão ressecados.

O preparo correto para assar os espetinhos, é sempre ter como base a quantidade de pessoas e sempre mantê-los aquecidos em uma caixa térmica, no estado digamos mal passado ou até mesmo ao ponto, ou caso contrário o consumo deverá ser meio que imediato ou seja, assar já sabendo que o mesmo será consumido de imediato.

De qualquer forma lhe desejamos um ótimo churrasco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *