janeiro 5, 2016 Por studioadamas 0

Churrasco de Coxão Mole

Churrasco de Coxão Mole

O Churrasco de Coxão Mole era há algum tempo considerado uma carne nobre, muito consumida no formato de bifes

churrasco de coxão mole

Aos poucos foram descobertos cortes diferenciados que fizeram do coxão mole uma carne mais apropriada para o churrasco.
A princípio, perdeu muito tempo e terreno para a picanha e para alcatra, mas hoje existem cortes que transformam o coxão mole em bifões suculentíssimos, que lembram muito os desenhos da família Flinstones (na idade da pedra). Quando grelhados, esses bifões tornam-se uma refeição farta e gostosa, que sacia o paladar de qualquer apreciador de carnes ou mesmo do mais ingênuo conhecedor. Neste caso, pode ser também condimentada com carinho (fatura) antes de ser colocada na grelha ou na chapa com um pouco de manteiga.

O Coxão Mole, para quem não sabe, é formado por músculos grandes e com poucas fibras, localizado na parte traseira do boi. De formato arredondado e muito macio, podem também ser usado em refogados, sopas, bifes enrolados e de muitas outras formas, com um pouco de criatividade.

Receita de Churrasco Filé Gigante de Coxão Mole

Ingredientes

  • 1 filé grande e grosso de coxão mole
  • Sal a gosto
  • 3 dentes de alho
  • Cebola picada
  • Amaciante de carnes
  • Molho Shoyu

Modo de Preparo

Tempere a carne, já devidamente cortada, com o alho amassado, misturado ao sal e ao amaciante de carnes. Cubra com um pouco de azeite de oliva e deixe um tempo marinando (cerca de 3 a 5 horas) e asse na grelha ou em uma chapa bem quente, levemente untada com margarina líquida. Enquanto isso, coloque o Catupiry para derreter em outra panela ou no micro-ondas, deixando-o bem cremoso.

Super Dica!

Quando a carne estiver quase no ponto (não muito passada para não endurecer), regue-a com um pouco de molho shoyu para dourar. Sirva os filés e o creme de catupiry à parte, acompanhados de pão ou torrada.

Conheça nossa variedade de Espetinhos para Churrasco.