A origem do Churrasco 1
dezembro 27, 2015 Por studioadamas 0

A origem do Churrasco

A origem do Churrasco até os dias de hoje

Conheça um mundo de tradição, conhecimento, técnica e, principalmente muito sabor

A origem do Churrasco, desde os primórdios da humanidade, o consumo da carne como alimento apresenta papel vital para a sobrevivência. Segundo especialistas, os seres humanos, imitando os hábitos e a dieta dos grandes predadores, começaram a caçar e comer carne crua.

A origem do churrasco

Os estudiosos afirmam que, após nossos antepassados aprenderem a dominar o fogo, acabaram, acidentalmente, descobrindo nosso querido churrasco. Eles notaram que a carne, assada ao fogo, além de possuir um sabor melhor, poderia ser conservada por mais tempo sem se deteriorar.

Ao longo dos séculos, diversos outros fatores influenciaram diretamente  história do churrasco. Ainda na pré-história, o homem primitivo iniciou a domesticação e posterior criação dos primeiros animais,ovelhas, bois, porcos, entre outros, assim descobriu novos métodos de preservação dos alimentos, como salmoura.

A carne continuou sendo consumida através das eras, com mas ou menos intensidade, de acordo com a época. Na idade antiga, os romanos eram famosos pelos festins e banquetes regados a muita carne, tanto de caça quanto de criação. Já na idade média, a carne, principalmente assada, era iguaria encontrada apenas nas casas mais abastadas.

Conheça na integra nossos produtos para churrasco.